segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CORPO EM ADORAÇÃO

Muito se fala sobre a Dança dentro da Igreja Cristã. É fato certo e inconstenstável que desde a antiguidade, a Dança aparece como forma de adoração a Deus. Em Ex 15:20 vemos a arte de adorar a Deus com o corpo sendo exercida pela profetiza Miriã: ela usou a dança para agradecer a Deus pelo grande livramento ao, ela e todo o povo de Israel, atravessarem o Mar Vermelho com os pés secos.

Ao longo do tempo, por conta da perseguição aos cristãos, a Dança, que era usada como expressão de arte de um povo e um meio de adoração ao Senhor, foi sendo esquecida. E desde o século passado, tanto a Dança como outras expressões de Arte como a Música, o Teatro, Artes Visuais, Literatura, etc vem sendo resgatadas das mãos do diabo. TODAS as Artes foram criadas por Deus - nosso maior Artista - e por que, não, usá-las para adorar o Seu nome?

Muito mais do que um "enfeite de culto" ou uma simples ministração, a Dança Cristã é uma expressão da nossa gratidão a Deus. Dançamos para orar a Deus, ministrar ao Seu coração, liberar o poder de Deus sobre a Igreja.
A bíblia diz em Salmos 146:2 "Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver". Que assim seja a nossa caminhada! Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário