terça-feira, 8 de dezembro de 2009

*FIGURINO* VESTIDO GODÊ


Esta é uma idéia bastante interessante para ministrações na congregação. Fizemos esse vestido em várias cores mas com manga mais curta. Decote alto, recorte na cintura e uma saia bem godê.

Para fazer esse figurino utilizamos o tecido "helanca light" que, em cores escuras, não fica transparente. Mas, mesmo assim, é preciso pedir para a costureira fazer a blusa do vestido forrada com o próprio pano. É uma roupa que dá bastante liberdade aos movimentos, uma vez que este pano é bastante elástico.


O preço por metro do tecido "helanca light" varia de R$6,00 a R$11,00. Cerca de 3,5m metros dá pra fazer um vestido (adulto) bem godê. O ideal é que o comprimento da saia fique acima dos tornozelos para evitar que as bailarinas tropecem, principalmente aquelas que ainda estão no início.

É importante você verificar, durante a compra, a qualidade desta helanca. Ela deve um brilho de fundo e ter um caimento bom, pois este tecido é, também, utilizado para forro de cortinas. Se o tecido estiver muito fosco, é melhor mesmo é procurar outros locais para compra.
Na Rua 25 de Março, em São Paulo, encontramos grande variedade desse tecido com preços bem em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário